Quem Somos

Um pouco da história do Canil Monteiros:

Nossa criação teve início em 2005 quando adquirimos nosso primeiro cão: o Zeus Family Souza. Inicialmente, não pensávamos em estruturar uma criação profissional, mas sempre gostamos muito das exposições caninas e sempre tivemos estes eventos como um hobby.  Nessa época morávamos em Natal-RN, lugar onde passamos a frequentar as exposições e fazer amizades com outros criadores. Fomos estimulados por amigos e criadores a colocar o Zeus em pista. Ele já era adulto quando resolvemos expô-lo, mas ficamos motivados com os resultados e com os comentários sobre suas qualidades. Conseguimos alguns resultados importantes com o Zeus: ele se aposentou como Campeão, Grande Campeão e Campeão Panamericano, e nos deixou em 2013.

Em 2009, já morando em Pernambuco, na cidade de Pesqueira, nos associamos ao Kennel Club do Estado de Pernambuco (KCEPE) e registramos nosso canil junto à Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Adicionalmente, adquirimos um terreno em Pesqueira medindo 10 m x 45 m, que compramos especificamente para estruturar nossa criação. Montamos uma estrutura de boxes e ambientes de manejo e atividades físicas devidamente apropriados para o bem-estar e condicionamento dos cães.

Diante do sucesso da criação e da necessidade de ampliação de boxes, maternidade e estruturas de laser e treinamento dos cães, adquirimos uma chácara na cidade com 3 hectares, que possibilitou inclusive os treinamentos com natação em piscina.

Em 2019, mudamos nossa estrutura para a região metropolitana da grande Recife, onde adquirimos um terreno em Aldeia-PE, medindo 10.455 metros quadrados, numa região com água mineral, muita mata nativa e em meio à natureza preservada, de clima ameno e aconchegante, próximo à capital do estado e consequentemente ao Kennel Club, ao aeroporto, clínicas especializadas etc.

Nosso projeto de criação é baseado no padrão Americano da United Kennel Club (UKC), onde prezamos pelas qualidades físicas e metais de nossos animais. Visamos a produção de cães com padrão para exposições de estrutura, conformação e beleza, mas também com temperamento equilibrado. Buscamos a preservação da ração pura do padrão do país de origem, assim como, visamos contribuir para a evolução da raça em sintonia com um padrões de genótipo e fenótipo baseados em linhagens tradicionais no Brasil (Thompson e Cachin), aliadas a um “tempero” de sangue importado (Castilhos). Entre 2016 e 2018 importamos três cães da Itália, do Blood on Fire´s Kennel. Com essas importações inserimos em nossa criação as linhagens OFRN, Crenshaw, Our Gang e Amber-lit.

O padrão de cães que buscamos tem fêmeas entre 28 e 30 kg, e machos entre 32 e 34 kg. Nossa criação visa à conformação aliada a um condicionamento físico atlético, assim como, um temperamento ativo, com cães confiáveis e fiéis à família. Alguns exemplares de nossa criação também têm se mostrado altamente promissores para as finalidades proteção e guarda. Socializamos nossos cães desde filhotes para conviverem em família e na sociedade.

Em 2012 ficamos como o título de 2º Melhor Criador do Norte Nordeste e na 4ª posição no Ranking Nacional Dogshow de Criadores.

No ano de 2013 evoluímos ainda mais, ficando com a Melhor Criação do Norte e Nordeste, com a 2ª colocação no Ranking Nacional de Criadores da CBKC e com a 3ª colocação no Ranking Nacional Dogshow de Criadores.

Em 2014 atingimos o auge da criação, onde conseguimos o título de Melhor Criador do Brasil nos dois rankings, CBKC e Dogshow!

Para completar o sucesso do Canil Monteiros em 2014, o cão de nossa criação MONTEIROS CRONOS, foi o Melhor Pit Bull Jovem do Brasil pelo ranking Dogshow, e o Melhor Pit Bull adulto do Brasil pelos dois rankings oficiais, CBKC e Dogshow. Nenhum outro pit bull na história conseguiu essa proeza no Brasil, de ser melhor jovem e adulto em nível nacional no mesmo ano!

Adicionalmente, também conseguimos a Melhor Criação do Brasil em 2017 e 2018, e fomos várias vezes Melhor Criador de APBT das Regiões Norte e Nordeste. Também tivemos vários cães ganhadores dos rankings filhote, jovem e adulto em nível nacional.

Por tudo isso, o Canil Monteiros se consolidou como uma referência nacional na criação do verdadeiro APBT, e que os cães que produzimos são animais com grande potencial de liderar os melhores rankings, dos melhores shows de conformação da raça, e ainda de fazerem parte de nossas famílias, com saúde e segurança.

Ass.: Mário Monteiro, proprietário do Canil Monteiros.

Share This