Posse Responsável

POSSE RESPONSÁVEL

A posse responsável de um APBT passa por diversos fatores, uns que dependem da escolha do animal e outros que estão diretamente relacionados à criação e manejo.

A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos fisicamente falando, portanto, uma boa cerca ou muro são necessários para a raça. 

O Pit Bull não é uma raça exigente quanto aos cuidados, por ser um animal forte, atlético e de pelo curto, mas é extremamente importante proporcionar condições de infraestrutura que permitam os exercícios físicos dos animais, como caminhadas leves e moderadas, assim como, corridas e natação em casos mais específicos. Caso o proprietário não tenha grandes espaços disponíveis para o cão em sua residência não tem problema, desde que os exercícios externos sejam realizados com frequência para a redução do estresse e da ansiedade.

Em vários estados da Federação os cães de porte médio e grande só podem passear ou terem acesso às vias públicas com focinheira e com enforcador ou algum tipo de coleira específica que garanta a segurança das pessoas e dos animais. Assim, é muito importante que o proprietário verifique as regras de criação e manejo de cães em seu endereço, cidade e estado, antes de adquirir um APBT.

A escolha de um animal com pedigree garante o conhecimento mínimo da linhagem e dos ancestrais de primeiras gerações do cão, mas a aquisição a partir de um canil de referência, que possua boas referências e condições de infraestrutura e manejo adequadas, chega a ser ainda mais importante do que apenas um papel (o pedigree)!

Todo canil deve pertencer a algum clube, afiliado a alguma federação maior. Procure referências do canil que você esteja pesquisando no Kennel Clube da sua região. No caso do Canil Monteiros, somos registrados na CBKC, junto ao Kennel Club do Estado de Pernambuco, clube que você poderá obter nossas credenciais.

Share This